18/04/2024 21:17:54

Alagoas
17/01/2019 08:30:00

Distribuição de vacinas em Alagoas deve ser normalizada na próxima semana


Distribuição de vacinas em Alagoas deve ser normalizada na próxima semana
Ilustração
Suspensa em todos os municípios alagoanos, a previsão é que a distribuição de vacina seja normalizada na próxima segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o problema é oriundo de problema técnico na câmara de resfriamento.
 
A superintendente de Vigilância em Saúde, Mardjane Alves, informou o problema teve início no dia 3 deste mês, quando a temperatura da câmara começou a oscilar de repente.
 
Um comunicado para todas as unidades de saúde dos 102 municípios foi emitido. “As cidades foram comunicadas deixaríamos de distribuir as doses possíveis de aprazamento, ou seja, as que podem ser administradas depois, sem prejuízo, e priorizamos a distribuição dos soros e das imunoglobulinas”, ressaltou.
 
O problema, no entanto, já foi resolvido. “Mesmo assim, é necessário que seja aguardado o prazo de 48h para que tenha a estabilidade total da refrigeração”, reforçou a médica. 
 
A profissional da Sesau disse ainda, em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da Tv Gazeta ainda que não houve perda do material. 
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News