24/04/2024 22:11:35

Especial
16/01/2019 00:00:00

Dizia ter provas contra Trump e agora assume-se prostituta


Dizia ter provas contra Trump e agora assume-se prostituta
Anastasia

A modelo e acompanhante de luxo bielorrussa Anastasia Vashukevich, que alegava ter provas da ajuda russa a Donald Trump nas presidenciais americanas de 2016, declarou-se culpada de prostituição perante um tribunal na Tailândia.

 

Conhecida nas redes sociais como "Nastya Rybka", Vashukevich confessou a solicitação de prostituição, a formação e a participação numa sociedade secreta, acusações das quais se havia declarado inocente em agosto depois de ter sido detida em fevereiro do ano passado.

 

A bielorrusa teria viajado para a Tailândia depoiis de se ter envolvido num escândalo com o oligarca russo Oleg Deripaska, um antigo sócio de Paula Manafort, o diretor de campanha do agora Presidente americano Donald Trump.

Vashukevich integrou entretanto um grupo liderado pelo guru do sexo Alexander Kirillov e ambos foram detidos há quase um ano na companhia de mais seis pessoas, na estância de férias tailandesa de Pattaya, quando orientavam um alegado seminário de sedução sexual.

O grupo de oito pessoas foi acusado pelas autoridades tailandesas de organizar sessões de sexo a troco de dinheiro.

Após a confissão de culpa, os oito réus foram condenados a penas de três anos de prisão, contando com o tempo já cumprido, e ainda a seis mil dólares de multa.

O tribunal decidiu ainda assim libertar os condenados esta terça-feira, entregando-os à polícia da imigração, que os transferiu para um centro de detenção no centro de Banguecoque, de onde deverão ser deportados, no espaço de uma semana, após coordenação processual com o governo russo.

O líder do grupo chegou a alegar que a detenção deles teria sido encomendada a troco de dinheiro e tanto ele como Vashukevich chegaram a expressar receio de serem deportados para a Rússia, tendo chegado a pedir ajuda a Washington, revela o jornal Bangkok Post.

A France Press, um suposto amigo dos condenados revelou que o grupo terá afinal ficado "muito contente" com o veredito.

As alegadas provas de intereferência russa nas presidenciais americanas que Vashukevich dizia ter nunca foram reveladas e a credibilidade da outrora acompanhante de luxo agora confessa prostitua foi arrasada pelos críticos.

 
euronews


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News