19/04/2024 10:42:03

Mundo
16/01/2019 15:00:00

Presidente da Huawei nega espionagem para governo chinês


Presidente da Huawei nega espionagem para governo chinês
Ilustração

O presidente da Huawei Technologies, Ren Zhengfei, disse nesta terça-feira que a gigante das telecomunicações chinesa nunca havia espionado a favor de Pequim ou concedido acesso a "informações impróprias" para qualquer país, conforme citado pelo Financial Times.

A Huawei enfrenta acusações de estar ligada ao governo chinês e até mesmo envolvida em espionagem, algo que a empresa nega veementemente. 

"Ainda amo meu país, apoio o Partido Comunista, mas nunca farei nada para prejudicar qualquer país do mundo", disse Ren a repórteres na sede da Huawei em Shenzhen, conforme citado pelo jornal Financial Times.

 

O fundador da Huawei continuou dizendo que "nunca recebeu nenhuma solicitação de qualquer governo para fornecer informações impróprias".

 

Ele acrescentou que sentia muita falta de sua filha, a diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, que foi presa no Canadá, em dezembro, a pedido dos EUA, por suspeita de violar as sanções impostas pelo Irã a Washington.

No ano passado, a Austrália, o Japão, a Nova Zelândia e os Estados Unidos proibiram a gigante de telecomunicações chinesa de participar de contratos governamentais.

Mais recentemente, na sexta-feira, a mídia polonesa informou que um dos diretores do escritório polonês da Huawei e um ex-funcionário de alto escalão da Agência de Segurança Interna da Polônia (ISA) foram presos na Polônia sob suspeita de espionagem para a China.

No sábado, a empresa chinesa rescindiu o contrato com o empregado detido pelas autoridades polonesas. A empresa ressaltou que a Huawei sempre cumpre as normas e leis do país em que atua e exige que todos os seus funcionários sigam as leis e regulamentos pertinentes.

https://br.sputniknews.com/mundo 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News