28/03/2024 18:30:51

Especial
14/01/2019 07:07:00

“Alfredo Gaspar colocou ponto de inflexão à violência em AL”, diz Renan


“Alfredo Gaspar colocou ponto de inflexão à violência em AL”, diz Renan

O governador Renan Filho participou, na noite de sexta-feira (11), da posse do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, reconduzido à chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL). Em seu discurso, ele recordou que quando secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar garantiu um ponto de inflexão à violência, que naquele momento só crescia em Alagoas.

A sessão solene foi realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió. “Foi o doutor Alfredo, com o seu estilo firme, convicto, e sempre reto, que garantiu um ponto de inflexão à violência que só crescia no então Estado mais violento do Brasil e que hoje é o Estado que mais reduz violência no país”, afirmou o governador, desejando sucesso e sorte ao procurador-geral.

Ele foi reconduzido ao cargo depois de ter sido reeleito com 99,37% dos votos dos seus pares. A cerimônia de posse foi prestigiada por dezenas de autoridades, dentre elas, secretários de Estado. Na ocasião, também foram empossados os novos corregedor-geral e ouvidor, Geraldo Magela Pirauá e Lean Ferreira de Araújo.

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, reconduzido à chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas (Foto: Márcio Ferreira)

“Hoje é a terceira vez que tenho a grata satisfação de assinar um documento nomeando doutor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. E ele me dizia ali que não é fácil conduzir uma categoria, como não é fácil, certamente, governar Alagoas. Mas o nosso Ministério Público, cheio de estrelas radiosas, certamente escolheu uma que brilha muito forte e agrada Alagoas para conduzir a instituição”, declarou o governador.

Durante a solenidade, Alfredo Gaspar também recordou sua passagem pela Secretaria de Estado da Segurança (SSP) e o trabalho desenvolvido para reduzir – já nos 14 meses iniciais da primeira gestão de Renan Filho – os índices de violência em Alagoas.

Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, reconduzido à chefia do Ministério Público Estadual de Alagoas (Foto: Márcio Ferreira)

“Esse jovem governador, sem me conhecer, me chamou e eu aceitei assumir essa função. Trabalhei dia e noite com esses homens da Segurança Pública e a gente conseguiu, com muita união, mostrar ao Brasil que Alagoas podia ser muito melhor e Alagoas conseguiu dar esse exemplo ao Brasil”, lembrou o procurador-geral.

Severino Carvalho/Agência Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News