19/04/2024 08:58:56

Justiça
12/01/2019 07:09:00

Desembargador Pedro Augusto toma posse como presidente do TRE-AL


Desembargador Pedro Augusto toma posse como presidente do TRE-AL
Ilustração

posse solene do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça, foi realizada na noite de desta quinta-feira (10) no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). Com isso, o processo eleitoral de 2020, que marcará a escolha dos prefeitos das 102 cidades alagoanas, ficará sob a responsabilidade do novo presidente.

"Me sinto feliz e honrado em assumir a presidência do TRE. Isso acontece depois de mais de 30 anos de serviços prestados à Justiça Eleitoral, inicialmente, como juiz de 1° grau e depois como desembargador. E nos últimos dois anos como vice-presidente e corredor do Tribunal de Justiça de Alagoas", disse Pedro Augusto.

Conhecido por seu temperamento firme e conhecimento jurídico, sua indicação ocorreu por reconhecimento dos serviços prestados ao judiciário alagoano. O presidente destacou ainda que quer aproximar, ainda mais, o jovem do TRE, por meio de programas da Escola Judiciária Eleitoral. 

 

Desembargador Pedro Augusto faz a leitura do termo de posse para o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas

FOTO: ITAWI ALBUQUERQUE

Pedro Augusto Mendonça assume o lugar do desembargador José Carlos Malta Marques, que cumpriu a missão de dois anos à frente do órgão e agradeceu a equipe do TRE por lhe dar plenas condições de atuar com tranquilidade e empenho no último biênio. 

Por conhecer a qualidade dos profissionais, Malta Marques destacou que o novo comandante do TRE-AL também irá desempenhar um trabalho a altura do que manda à lei, exige a democracia e necessita o povo alagoano. "Além disso, não tenho dúvidas de que trará inovações à sua gestão", enfatizou. 

Os dois atuaram durante o processo eleitoral, quando o atual presidente foi o corredor eleitoral, cargo que será comandado por Malta Marques, a partir de agora. 

Gazetaweb

 

 
 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News