29/03/2024 04:30:15

União dos Palmares
09/01/2019 08:00:00

Lixo do Bairro Roberto Correia de Araujo em União está sendo depositado na Fazenda Frios


Lixo do Bairro Roberto Correia de Araujo em União está sendo depositado na Fazenda Frios
Caçamba da Prefeitura

Como não existe uma coleta regular de lixo em União dos Palmares que atenda a comunidade principalmente os bairros periféricos, a própia comunidade sem ter a quem recorrer tem se encarregado de denunciar o despejo irregular dos dejetos. Na seqüência desta matéria republicamos uma seqüência de fotos do flagrante de um popular colocando lixo recolhido no Bairro Roberto Correia de Araujo (que margeia a BR-104) na estrada vicinal de acesso a Fazenda Frios.

Em parte da coleta de lixo era feita pelos veículos do vice prefeito José Alfredo (conhecido Zé Alfredo), mas com o rompimento político com o prefeito Dr. Areski Freitas e o sucateamento da Secretaria de Viação, a cidade sentiu e está sentindo o preço do descaso. O atenuante é que nenhuma autoridade toma o partido da comunidade o que deixa transparecer misteriosamente o clima de impunidade diferente dos outros 101 municípios alagoanos onde a atuação dos órgãos fiscalizadores é intensa.

No acesso a Fazenda Frios onde reside mais de 200 famílias espalhadas em pequenas chácaras e modestos sítios (posses) existem 2 motéis, restaurantes, e o Parque Hotel dos Quilombos visitado em todas as estações do ano por turistas, inclusive estrangeiros, que por certo devem levar uma péssima impressão da administração municipal.

As fotos testemunham o fato.

Agência Tribuna União

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News