25/04/2024 15:50:05

Política
09/01/2019 11:00:00

Senador desde 1995, Renan Calheiros diz que política precisa se reinventar


Senador desde 1995, Renan Calheiros diz que política precisa se reinventar
Senador alagoano Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB), que pretende lançar o livro “Democracia Digital” ainda neste mês, afirma em um trecho de sua obra que a política foi demolida e entrou em campanha aberta.

Ele é um dos principais nomes em campanha pelo comando do Senado, o qual já presidiu 4 vezes. O livro será lançado oficialmente em 17 de janeiro, em Maceió.

De acordo com o site, Poder360, parte do livro serve para reproduzir seus posts recentes em redes sociais. Ultimamente, o alagoano tem usado o Twitter para contestar colegas, rebater a mídia e dar opiniões.

O texto mistura o estilo de literatura de cordel com os escritos no meio digital. “O modelo e formato da edição é para que o ontem, o hoje e o amanhã façam parte da mesma substância chamada tempo”, ressalta o autor na introdução da obra.

“Em 2013 adverti, em discurso no Senado, que se a política não tivesse a capacidade de se reinventar, ela morreria – e foi praticamente o que aconteceu. Não há por que não lincar o antigo ao moderno, o analógico ao digital, o novo ao velho, o cordel à rede social”, declara o alagoano que é senador desde 1995.

Não haverá lançamento formal do livro em Brasília. Os senadores vão receber a versão impressa pelo Correio ou em seus gabinetes.

 Impresso pela gráfica do Senado, o livro de Renan terá entre 1.000 e 2.000 exemplares para serem distribuídos. Cada senador tem direito de mandar imprimir, sem custos, livros com fatos relacionados ao exercício da função.

Exta Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News