19/04/2024 15:21:21

Polícia
08/01/2019 07:09:00

Polícia Federal emite alerta para desafio 'Bird Box'


Polícia Federal emite alerta para desafio 'Bird Box'

Polícia Federal de Pernambuco divulgou um alerta chamando atenção para os perigos do desafio "bird box", que é inspirado no filme de mesmo nome lançado recentemente pela Netflix. Vídeos publicados nas redes sociais mostram internautas tentando completar atividades do dia a dia com os olhos vendados, tal como a personagem vivida por Sandra Bullock passa grande parte do longa.

“No Youtube já tem inclusive vários vídeos com adolescentes brasileiros realizando tais desafios”, diz a nota da PF. O comunidado da instituição diz ainda que, dependendo da situação, a pessoa que incentiva ou induz a realização do desafio poderá ser responsabilizada por lesão corporal grave ou seguida de morte. As penas nestes casos podem variar de 1 até 12 anos de prisão.

De acordo com o 'Metrópoles', a Netflix também deixou um alerta nas redes sociais sobre o desafio. "Não acredito que tenho de dizer isso, mas: por favor, não se machuquem com o desafio Bird Box. Nós não sabemos como começou, e apreciamos o amor [pelo filme], mas o Garoto e a Garota têm apenas um desejo para 2019 e é que vocês não acabem em um hospital por causa de memes".

Notícias ao Minuto




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News