24/04/2024 18:40:09

19/03/2009 00:00:00

Educação


Educação

Marcos Antonio Santos Montenegro/39, divorciado, pai de quatro filhas e um filho é GARI e ganha a vida vendendo caldo de cana e pastel na porta do Hospital Municipal Teófilo Pereira, no município de Junqueiro/AL, distante 110/km, da capital Maceió.

Marcos Antonio, Penedense de nascimento e Junqueirense de coração, conta para este blogueiro que começou trabalhar muito cedo, filho de Antenor Cardoso Montenegro, aposentado dos correios e de Maria Rosa dos Santos Montenegro, dona de casa, estudou em escola pública, passou pelo Grupo Escolar Padre Aurélio Goes e pela Escola Cenecista Nossa Senhora Divina Pastora, em Junqueiro/AL, aos 15 anos, motivado pela doença que acometeu seu pai, tiveram todos que residir em Maceió, onde concluiu seus estudos no Complexo Educacional CAGB Moreira e Silva em 1988. Foi pescador, garçon, frentista de posto de gasolina, auxiliar de escritório. No ano de 2001, retornou a Junqueiro, montou um carrinho lanchonete e instalou uma máquina de fazer caldo de cana manual, onde vende caldo de cana e pastel, em 2005 fez concurso público para gari, em 2006 foi admitido e, passou a varrer as ruas de Junqueiro.

Marcos Antonio, mostra as pontas dos dedos das mãos inchadas, talvez, provocado pelo sumo da cana.

Marcos Antonio Santos Montenegro, continua vendendo caldo de cana e varrendo as ruas de Junqueiro, mas tem um grande sonho. O sonho de vencer, concluir o curso de Direito, fazer a prova da OAB e voar mais alto.

Marcos Antonio, pretende ser Juiz de Direito.

com alagoasemtemporeal // blog samuel balbino



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News