29/03/2024 12:34:52

19/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
O delegado regional de Batalha, Rodrigo Rocha Cavalcanti, anunciou nesta quarta-feira (18) o esclarecimento do assassinato do sargento PM José Pedro de Araújo, lotado no 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, no município de Pão de Açúcar. O crime aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano, naquela cidade, e teria resultado, conforme as investigações, de um consórcio criminoso formado por inimigos pessoais do militar.

O mandante do crime, de acordo com o delegado, foi José Gomes Correia, o “Zé da Padaria”, que havia sido denunciado por José Pedro, há cerca de quatro anos, por andar com um carro “adulterado” (supostamente roubado).

Um irmão de “Zé da Padaria”, Diógenes Gomes Correia, e os irmãos Deliano e Onildo Gomes Teixeira, naturais do município de Canindé do São Francisco, em Sergipe, também tiveram participação no assassinato.

Diógenes, com quem José Pedro teve um grave desentendimento, porque ambos tinham um relacionamento amoroso uma mesma mulher, teria dado apoio à execução.

Já Deliano e Onildo tiveram um irmão – Osmar Gomes Teixeira – assassinado em São José da Tapera, em crime atribuído ao militar, e também tinham interesse em sua morte. As investigações concluíram que foram os irmãos Teixeira que executaram o crime.

No dia do assassinato, José Pedro dirigia uma van de transporte alternativo, de sua propriedade, em companhia da esposa Cleimárcia Souza Leite, 39 anos, que também foi baleada no atentado, socorrida na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e liberada depois de recuperada.

Dois homens em uma moto azul , conforme seu relado, fecharam e chegaram a bater no carro, antes de atirarem com uma espingarda 12 e um revólver, calibre 38, fugindo em seguida. A motocicleta – CG Titan, placa DLD 6918, de propriedade de Onildo Teixera – acabou apreendida.

O delegado revela que ficou constatado que havia marcas de tinta da van na moto apreendida.

Com base em todas essas evidências, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti solicitou à Justiça a prisão preventiva de José e Diógenes Gomes Correia e dos irmãos Deliano e Onildo Gomes Teixeira, que ainda permanecem em liberdade.



por Divulgação


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News