29/03/2024 09:14:16

18/03/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) encaminharam nesta quarta-feira, dia 18, ofício à Secretaria de Defesa Social (SEDS) e Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) informado sobre a paralisação de advertência da categoria, que deverá ocorrer no próximo fim de semana, dias 21 e 22, em todas as unidades do sistema prisional de Alagoas.

Segundo a categoria, são três anos sem cumprimento da data-base por parte do governo do Estado, mesmo após sucessivas negociações e campanhas salariais. Os agentes afirmam estar com uma defasagem de 100% em seus salários.

Os sindicalistas afirmam, ainda, que no início deste ano o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) havia se comprometido em recebê-los para discutir a implantação do piso salarial da categoria em R$ 2 mil, que seria uma recuperação salarial e do poder de compra perdido nestes três anos; entretanto, o encontro jamais aconteceu.

“Queremos deixar claro que esta paralisação é uma advertência para o momento crítico que nos encontramos e para, caso não haja mudança na atitude do governo, há real e breve possibilidade de deflagrarmos um movimento paredista no sistema prisional de Alagoas”, afirma um dos diretores do sindicato.

A categoria deverá realizar, na próxima quarta-feira, dia 25, uma assembléia extraordinária, às 14h, no auditório dos Urbanitários, com pauta exclusivamente salarial.

com Assessoria // alagoas24horas claudia galvão



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News