26/04/2024 13:17:08

União dos Palmares
04/01/2019 09:00:00

Forma inusitada da Prefeitura de União dos Palmares desejar Bom Ano aos seus contribuintes


Forma inusitada da Prefeitura de União dos Palmares desejar Bom Ano aos seus contribuintes

A cena se repete diariamente, a Câmara de Vereadores é omissa e nenhuma autoridade a exceção de alguns grupos sociais e a Associação dos Moradores do Bairro criticam o descaso da administração municipal para com a comunidade.

Veja nestas imagens como amanheceu no último dia 02 de janeiro a ponte prefeito José Pedrosa sobre o Riacho Canabrava que interliga os bairros Alto do Cruzeiro e Roberto Correia de Araújo: lixo, urubus, mosquitos transmissores de doenças e a certeza da prefeitura que a comunidade vai ‘engolir’ mais este descaso.

Alguns incautos e pessoas ligadas ao gestor municipal tentam imputar a responsabilidade do lixo a céu aberto a população. Em parte, é verdade, mas a maior verdade é que a Secretaria de Viação está com seu maquinário sucateado sem a mínima condição de funcionamento e daí surge um fato que poucos têm conhecimento: entra, neste caos, a figura do especulador que é gente de amizade e confiança do prefeito ou algum assessor que promete recolher o lixo e também carrear votos para a próxima eleição. Muita gente comprou caçambas para esta prestação de serviços alguns já deixaram porque a prefeitura não cumpriu sua parte, isto é, não pagou. Não se sabe a que preço... mas por certo, superfaturado.

Também como são poucas as pessoas que têm poder aquisitivo para comprar auto cargas e tratores para esta prestação de serviços daí aparece o detalhe limitação e a saída para estas pessoas que governam o município seria acusar a deseducação do povo pelo lixo.

Para ilustrar o fato na gestão anterior do atual prefeito foi assinado um contrato com uma empresa do Paraná para recuperar caminhões com 10 anos ou mais de uso e os transformar em carros-coletores de lixo. Também foi comprada uma máquina de pintar meio fio e varrer a rua... como não foi paga nem a primeira prestação do contrato, a empresa embargou o material que está apodrecendo na Secretaria de Viação e Obras Públicas.

Um leitor que enviou as fotos e a filmagem do lixo para publicação sob o compromisso do anonimato ironicamente nos arguiu: ‘tão operante o Ministério Público será que é preciso provoca-lo para o fato deste descaso ou será que não acham que estes fatos aqui denunciados carecem de uma investigação minuciosa?

 

Agência Tribuna União

atribunadeuniao@gmail.com




Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News