25/04/2024 04:21:02

Alagoas
03/01/2019 17:00:00

Correios fecha banco postal em 2 municípios da Zona da Mata


Correios fecha banco postal em 2 municípios da Zona da Mata
Loterica em Ibateguara

Por decisão unilateral do Banco do Brasil, estão sendo desativados, desde novembro, os serviços de Banco Postal em agências próprias dos Correios, em todo o país. A partir de janeiro de 2019, continuarão habilitadas a prestar os serviços de correspondente bancário 2.500 unidades de atendimento.

De acordo com o Banco do Brasil, esta medida faz parte do projeto de redimensionamento da rede Banco Postal, que está sendo implementado pela instituição bancária. Apesar de todos os esforços envidados pelos Correios para assegurar a quantidade de agências habilitadas, o banco manteve sua decisão, alegando altos custos com transporte de valores e segurança.

Nas unidades que deixarão de atender como correspondente bancário, os empregados estão sendo dispensados das atuais funções e designados para funções correspondentes às de uma agência convencional, exceto Supervisor de Atendimento, necessário apenas em agências com Banco Postal.

A decisão foi comunicada internamente pela empresa em 11 de outubro, por meio de memorando aos gerentes de atendimento e de operações das superintendências estaduais.

Estes gestores ficaram responsáveis por informar aos interessados e também pela adoção das medidas necessárias ao encerramento das atividades de Banco Postal naquelas unidades. 2019 começa impiedoso para correntistas, aposentados e pensionistas que recebem via banco do Brasil e, que residem em Ibateguara que agora terão que receber em São José da Laje ou União dos Palmares.

Já Murici existe agência do banco do Brasil que deverá absorver essa enorme prestação de serviços, antes prestada na agência dos Correios local e, que agora deixará de executar.

Blog A Palavra - Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News