26/04/2024 19:55:31

Economia
30/12/2018 13:00:00

Consumidor gasta mais na Black Friday do que no Natal, diz estudo


Consumidor gasta mais na Black Friday do que no Natal, diz estudo
Ilustração

O valor médio gasto pelo brasileiro no varejo físico durante o Natal de 2018 foi de R$ 212,09 em lojas dos segmentos de moda, food service e big retail. O levantamento foi feito pela empresa Linx, especialista em tecnologia para o varejo. 

O estudo, que compreende as compras feitas no varejo físico entre os dias 21 e 24 de dezembro, aponta que o ticket médio do Natal foi inferior ao valor gasto na Black Friday deste ano, que foi, em média, de R$ 279,27. Segundo especialistas da Linx, a famosa sexta-feira de promoções tem se estabelecido como uma data em que há um represamento nas compras e o usuário fica de olho em itens para si mesmo, enquanto o Natal é mais voltado para investir em presentes para amigos e familiares.

“O consumidor aproveita a Black Friday para as compras de maior envolvimento, com grande aumento no volume de eletroeletrônicos e linha branca. Já o Natal eleva sobretudo categorias de menor preço médio, como vestuário e cosméticos”, explica Daniel Zanco, diretor de Ofertas para o segmento de Moda na Linx.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News