28/03/2024 05:12:21

Leitura de Domingo
30/12/2018 08:04:00

Cura para todos os males? Toque com a língua no céu da boca e respire


Cura para todos os males? Toque com a língua no céu da boca e respire
Ilustração

médico Andrew Weil revelou os reais benefícios para a saúde de uma técnica simples de respiração denominada de ‘4-7-8’ – que não requer tempo ou equipamento – e está incentivando ativamente para que todos os indivíduos a adotem. Basta tocar com a língua no céu da boca e inspirar, sustentar a respiração por um breve momento e expirar.

O médico formado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é o pioneiro deste exercício simples, descrevendo-o como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso” e garante que é capaz de reduzir rapidamente a tensao.

“Esta atividade diminui a frequência cardíaca, a pressão arterial, melhora a digestão e trata-se de uma medida bastante eficaz contra a ansiedade, aliás muito mais benéfica do que algumas drogas tomadas para aliviar essa condição”.

O exercício é especialmente bom para as pessoas que têm dificuldade em dormir à noite já que ajuda o corpo a relaxar – e deve ser repetido quatro vezes e pelo menos duas vezes por dia, durante o primeiro mês.

Após se familiarizar mais com a técnica, poderá então segundo o médico aumentar para ciclos de oito respirações. Porém, Weil alerta que tal deverá ser o número máximo de repetições.

Para um efeito ótimo, o médico refere dá recomendações. “É aconselhável que desacelere o exercício, a única coisa que o limita é por quanto tempo consegue suster a respiração, mas à medida que praticar fica mais fácil”

“E após praticar por quatro a seis semanas poderá então começar a usá-lo para uma variedade de situações. Por exemplo, se alguém disser algo que o deixe irritado, experimente fazer este exercício antes de reagir”.

Notícias ao Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News