26/04/2024 12:25:15

16/03/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

A equipe do prefeito Oziel Barros, do município de Pilar, está organizando uma grande programação para festejar o aniversário de 137 anos de emancipação do município, que será comemorado nesta segunda-feira (16). Como a programação é bastante extensa, as atividades foram iniciadas neste domingo, véspera da festa, com exposição fotográfica contando a história da cidade, inaugurações de obras, cavalhada e show musical com as bandas Bicho Solto e Baby Som.
 

Nesta segunda-feira as atividades começarão logo cedo, por volta das 6 horas, com a tradicional alvorada de fogos, seguida de missa em Ação de Graças. Às 8 horas, o prefeito Oziel Barros, acompanhado de outras autoridades fará o hasteamento dos pavilhões em frente a sede do poder Executivo, ao som do Hino Nacional.
 

O governador Teotônio Vilela Filho, assim como alguns secretários de Estado, também confirmaram presença para participarem das atividades. A chegada da comitiva está prevista para as 10 horas da manhã no Caic Professor Arthur Ramos.
 

Em seguida, as autoridades partirão para uma maratona de inaugurações em toda a cidade, começando pelo asfalto de várias ruas no bairro da Chã de Pilar. Em seguida o grupo seguirá para a Câmara Municipal, onde serão inaugurados os gabinetes individuais dos vereadores, que agora poderão atender a comunidade e realizar reuniões com seus correligionários com mais privacidade e conforto.
 

Ao meio-dia haverá a entrega dos certificados dos cursos profissionalizantes realizados no município e do Cartão do Programa Bolsa do Povo, no ginásio de esportes de Pilar. Em seguida, o prefeito Oziel Barros lançará o site oficial de Pilar, que trará informações sobre a história, o potencial turístico e notícias do cotidiano da cidade.
 

Às 16 horas será dado início as atividades cívicas, com o tradicional desfile cívico em homenagem a Costa Rêgo, com a banda da Polícia Militar, através da cavalaria e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), além da Banda Fanfarra de Pilar, com os alunos das escolas Padre Cícero e Nossa Senhora do Pilar, que também homenagearão o filho ilustre da terra.
Encerrando a festa com chave de ouro, será realizado um mega show musical a partir das 22 horas, fazendo da orla lagunar o quartel general da alegria, comandado pelas bandas Esquadrão de Bali e Cavaleiros do Forró.

com alagoasemtemporeal // adalberto custódio


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News