26/04/2024 05:45:27

Solidariedade
26/12/2018 20:30:00

Militares realizam campanha para ajudar no tratamento de sargento com diabetes


Militares realizam campanha para ajudar no tratamento de sargento com diabetes
Sargento Edvan

pós ficar impossibilitado de trabalhar devido ao diabetes, o sargento PM Edvan Barbosa Custódio, juntamente com alguns amigos de farda, deu início, nesta terça-feira (25), a uma campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento da doença. As doações podem ser feitas por meio de depósito em conta corrente. 

De acordo com informações do Comandante da 4º Companhia Independente (CIA/IND) de Atalaia, major Walder, o sargento descobriu o problema há cerca de um ano. Logo após, começou um tratamento, mas não parou de servir a população. 

 

"Ele estava com diabetes e já tinha um ferimento no pé. Porém, mesmo ferido, continuou usando o coturno -  calçado para uso militar em atividades de combate - e fazendo o serviço para não deixar as pessoas desguarnecidas. Com essa ação, também queremos mostrar que nós, da 4º CIA, ficamos preocupados com os nossos militares", disse o comandante. 

O major explicou que, além do dinheiro, os interessados podem ajudar de outras formas. "A quantia arrecada será usada para que ele vá às consultas médicas e possa comprar medicamentos. Se algum médico se sensibilizar, também gostaríamos que ajudasse fazendo algum atendimento", contou, ao acrescentar que até ambulâncias para possíveis transferências de unidade hospitalar são bem-vindas.

Para ajudar o sargento Edvan, os depósitos deverão ser feitos na conta da Caixa Econômica. Quem quiser fazer outras doações deve entrar em contato pelo telefone. Confira: 

Nome: Edvan Barbosa Custódio 

Agência: 1557

Operação: 001

Conta: 00008667-3

Contato: 9 9667-2324

Estado de saúde

O sargento Edvan, da 4º Companhia Independente (CIA/IND) de Atalaia, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta terça-feira (25), para iniciar uma aplicação de antibiótico venoso, já que ele apresenta infecções na pele e nos ossos. 

O major Walder revelou que o militar já tinha amputado dois dedos do pé e que o membro apresenta deformidades próximo ao dedo maior devido à doença.

Ainda na manhã desta terça, o militar passou por um procedimento cirúrgico, acompanhado de um cirurgião vascular. Atualmente, ele está em observação e internado para continuar o tratamento com o antibiótico venoso.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News