19/04/2024 01:16:07

Polícia
25/12/2018 08:02:00

Com filha de 4 meses no colo, mulher é presa transportando droga em ônibus interestadual

Ela estava em um ônibus que seguia de Alta Floresta/MT para Recife/PE; PRF abordou o veículo em São José da Laje


Com filha de 4 meses no colo, mulher é presa transportando droga em ônibus interestadual
Ilustração

Uma equipe da Polícia Rodoviária (PRF) prendeu, na manhã do último sábado (22), uma mulher por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina a um ônibus no Km 6 da BR–104, município de São José Da Laje/AL.

Era por volta das 10h20 quando os agentes abordaram o veículo, que seguia de Alta Floresta/MT para Recife/PE. Durante procedimentos padrões de checagem, os policiais notaram que uma das passageiras, acompanhada da filha de quatro meses, demonstrava sinais de nervosismo. Ao inspecionarem os pertences da mulher, encontraram 3,8 kg de produto análogo à cocaína – possivelmente pasta-base.

Quando questionada pelos policiais, a suspeita confessou ter recebido a droga em Cuiabá/MT e que a entregaria a alguém no Terminal Rodoviário do Recife/PE, porém desconhecia quem receberia a droga.

De acordo com o art. 33 da Lei de Tóxicos, é proibido “Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, com penalidade de 5 a 15 anos de prisão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa.

Em decorrência, os agentes deram voz de prisão e a encaminharam à Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. A criança que a acompanhava foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar do mesmo município.

Dário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News