26/04/2024 05:10:22

Geral
24/12/2018 08:06:00

Estes 5 passos ajudarão a realizar até as metas mais desafiadoras em 2019


Estes 5 passos ajudarão a realizar até as metas mais desafiadoras em 2019
Ilustração
Você já se colocou uma meta ambiciosa, muito além das suas expectativas e percebeu que depois de algum tempo sua determinação diminuiu e o sentimento dedesmotivação e desânimo tomou lugar da empolgação que existiam no começo?

De fato, mesmo os mais confiantes dos profissionais fracassam sob metas feitas sem planejamento, sem uma real visão dos passos a serem seguidos ou com expectativas de chegarem a resultados que não podem ser atingidos. E você? Já pensou sobre o que quer fazer daqui a dois anos e qual o seu principal objetivo no trabalho neste momento?
 
Se deseja ter sucesso profissional é necessário traçar as metas, pois sem um direcionamento não há progresso e um caminho linear na carreira. Estabelecer objetivos não apenas permite que se assume o controle profissional, como também é uma referência que determina se está obtendo êxito.
No entanto, para atingir a(s) meta(s) é preciso defini-la(s). Não basta simplesmente dizer “eu quero” e esperar que isso aconteça, pois tem de a ver um processo que começa com um desejo de alcançar e termina com trabalho árduo e conquista!
 
Durante esse percurso, existem alguns passos bem claros e conhecer essas etapas permite formular as metas com clareza e sucesso:

1. Defina metas que o motivam

Quando se pensa em metas é importante que elas sejam motivadoras: isso significa garantir que são importantes para você e que há valor em alcançá-las. Se há pouco interesse no resultado as chances de fazer acontecer são pequenas.

2. Estabeleça algumas metas a curto prazo

A realização de metas requer comprometimento, portanto, para aumentar chance de sucesso, é necessário ter um senso de urgência e uma atitude de “devo fazer”. Coloque no papel as metas do dia e cumpra as atribuições, sem risco de adiar ou deixar pra lá, pois isso contribui com um estado de espírito destrutivo. Realizar as pequenas metas ao longo do caminho ajuda a ganhar impulso.

3. Foco para a realização de um objetivo por vez

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Stanford, o cérebro faz seu melhor trabalho quando é permitido focar em um gol de cada vez. O profissional corre alto risco de ficar facilmente sobrecarregado quando se concentra em várias tarefas ou informações. Com falta de foco é menos provável que se cumpra qualquer um dos objetivos, especialmente se eles exigem um forte esforço emocional ou mental.

4. Estabeleça metas atingíveis

Certifique-se de que é possível atingir as metas que definiu. Muitos profissionais estabelecem objetivos difíceis de se atingir na tentativa de serem alguém que não são. Portanto, definir o caminho requer autoconhecimento e uma autoavaliação honesta. Ao mesmo tempo, tenha em mente que definir metas muito fáceis faz com que o colaborador se acomode em sua posição e não supere os desafios. Quando elas exigem que se “levante o peso” elas trazem uma enorme satisfação pessoal.

5. Tenha foco, consciência e rotina

Rotina e hábitos trabalham juntas na direção dos objetivos. Ao adotar uma rotina é legal acompanhar o progresso ao longo do tempo e tomar consciência sobre os próximos passos. Reserve um tempo a cada semana para refletir sobre a evolução do trabalho e fazer ajustes quando necessário. Foco e os “pés no chão” irão ajudar a passar pelo trabalho duro e necessário para o alcance de metas.
 
Vimos como é importante pensar e planejar o caminho que gostaríamos de percorrer! A definição de metas é uma atividade contínua. Pode se usar os lembretes para manter-se no caminho certo e tente disponibilizar horários regulares para avaliar as metas.
 
Dê esse primeiro passo e tenha determinação e coragem! A confiança também é uma forte aliada e desfrutar da satisfação e conhecimento adquirido após o trabalho alcançado é uma sensação única que só motiva o profissional rumo à sua evolução na carreira! 2019 está logo aí…
 
Vamos pensar nisso?
Revista Exame


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News