19/04/2024 16:40:06

Justiça
23/12/2018 08:09:00

Presidente Otávio Praxedes lança pedra fundamental de novo fórum de São Luís do Quitunde


Presidente Otávio Praxedes lança pedra fundamental de novo fórum de São Luís do Quitunde
Lançamento pedra fundamental São Luiz do Quitunde

Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Otávio Leão Praxedes, lançou a pedra fundamental do novo Fórum da Comarca de São Luís do Quitunde. A obra será construída em um terreno de 3.000 m² doado pela Prefeitura e localizado na entrada do município.

"Já havia uma cobrança das autoridades locais, do próprio integrante do Poder Judiciário, o juiz de Direito, dizendo que pela nova dimensão da cidade que cresce, o Fórum já não suportava mais as demandas e hoje nós estamos dando esse ponta pé inicial e eu me sinto feliz porque no término da minha gestão, estou a honrar um compromisso. Também agradeço a prefeita Fernanda Cavalcanti pela doação do terreno, que é muito bom, e a Câmara de Vereadores que aprovou a doação", esclareceu o presidente.

Serão investidos cerca de R$ 2.500.000,00 de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) em uma área de 3.000 m². De acordo com o presidente do Funjuris, juiz Maurício Brêda, a obra deve ser iniciada a partir de janeiro, o prédio terá cerca de 600 m² e a previsão é que fique pronta em seis ou sete meses. O novo fórum manterá o nome do juiz José Porto Cavalcanti.

 

Terreno doado pela Prefeitura possui área de 3.000 m² e está localizado na entrada da cidade. Foto: Itawi Albuquerque

 

A prefeita do município, Fernanda Cavalcanti, agradeceu a atenção do Poder Judiciário com a população de cerca de 35 mil habitantes. “Graças a Deus a parceria da Prefeitura e o Tribunal de Justiça foi muito importante, tenho certeza que ao final dessa construção quem vai sair ganhando é a população quitundense, isso está demonstrando o desenvolvimento do nosso município”, disse.
Após o lançamento da pedra fundamental, o presidente Otávio Praxedes participou da última entrega do ano do Moradia Legal III que beneficiou mais de 200 famílias, em São Luís do Quitunde, com os títulos gratuitos de suas propriedades. (Fotos  Itawi Albuquerque)
 
Robertta Farias – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News