24/04/2024 19:47:31

Polícia
23/12/2018 08:02:00

Bombeiros encontram corpo de mulher soterrada após deslizamento de barreira


Bombeiros encontram corpo de mulher soterrada após deslizamento de barreira
Bombeiros localizam corpo

Depois de quase seis horas de buscas, militares dos Bombeiros encontraram o corpo de Elida de Mendonça, 49, conhecida como 'Berba', que foi soterrada após deslizamento de barreira, que aconteceu na manhã deste sábado, 22, no Bebedouro, em Maceió. 

De acordo com relatos dos moradores, um cano teria estourado e encharcado a terra provocando o deslizamento. Oito viaturas e 26 militares participaram da operação. O resgate também contou com o auxílio de cães farejadores.

'Berba' teria subido em uma escada para conferir o vazamento após ser alertada por vizinhos. Foi quando a barreira cedeu soterrando a vítima. 

Conforme o marido de Elida, Edmilson de Mendonça, 48, o deslizamento ocorreu por volta das 5h. Dinário Lemos, chefe da Defesa Civil de Maceió, informou que equipes irão identificar o vazamento que ocasionou a tragédia.

Sobre os riscos de novos desabamentos, Lemos disse que o órgão irá fazer uma análise das condições do solo. "Toda essa área vulnerável está sujeita a essas engenharias sem instruções técnicas", relatou.

O local, ainda segundo o chefe da Defesa Civil, faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP) e de risco. Para facilitar a escavação, militares usaram água para amolecer o barro. O corpo de Elida foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Extra Alagoas

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News