26/04/2024 07:31:00

União dos Palmares
23/12/2018 09:00:00

União dos Palmares deve ganhar empreendimento de fabricação de carros elétricos


União dos Palmares deve ganhar empreendimento de fabricação de carros elétricos
Ilustração

O empresário Pedro José Filho, conhecido como Solinha, ex-vice-prefeito de União dos Palmares, esteve em reunião com o prefeito de União dos Palmares, onde o gestor firmou o compromisso, através da Prefeitura, de tratar da concessão de um terreno localizado na área industrial, próximo ao campus V da Uneal, para a implementação da indústria automobilística Tuka Motors do Brasil, de propriedade do grupo Solinha, empresa que fabrica e vem trazendo um mercado de automóveis com mobilidade elétrica para Alagoas.

O projeto de doação do terreno pelo município deve ser submetido em breve à aprovação da Câmara de Vereadores. A área foi avaliada pela Secretaria de Planejamento, o secretário Givanildo Gomes (Nenzinha), participou da reunião, junto com o irmão de Solinha, Antônio Neto, que faz parte da diretoria da Tuka Motors.

O novo empreendimento traz uma tecnologia inovadora de carros elétricos de uso urbano com bateria a base de chumbo ácido para se locomover, o que dá uma autonomia aproximada de 60 Km/h de distância, já considerando a bateria de lítio, essa autonomia pode chega em até 150Km/h. Além do valor ecológico. “É um veículo de baixo custo de aquisição e manutenção, criado para este momento em que o mundo todo está em busca de combustíveis renováveis”, explica Solinha.

Entre os principais benefícios que um carro movido a energia proporciona, estão a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera - o carro elétrico tem potencial para reduzir sensivelmente a poluição urbana, inclusive a poluição sonora, já que o funcionamento do motor é muito silencioso -, maior rendimento do moto elétrico, o baixo custo de utilização – já que são muito mais baratos do que os veículos movidos a combustíveis fósseis e são recarregáveis por bateria.  “Em tempos em que o preço do combustível está cada vez mais elevado, é uma alternativa visionária”, disse o prefeito Kil.

Quando perguntado sobre a logística operacional do empreendimento, Solinha afirmou que União dos Palmares será apenas o início de um projeto de consolidação global.

  “Vamos começar de forma pequena, mas a meta é seguir uma diretriz ampla, iniciando nossas operações por União e expandindo a rede pelo país todo e o mundo afora, a nível macro de mercado. Inicialmente vamos trabalhar a região Nordeste para criar nossas concessionárias e distribuidores, e isso vai gerar diversas oportunidades de emprego tanto para União dos Palmares quanto para as cidades da região, pois muitas áreas de atuação serão abrangidas” finalizou o ex-vice-prefeito.

Blog a Palavra - Ivan Nunes

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News