29/03/2024 06:33:50

Geral
22/12/2018 19:00:00

Lourdinha Lyra pede cancelamento do leilão da usina Guaxuma


Lourdinha Lyra pede cancelamento do leilão da usina Guaxuma
Lurdinha Lyra

A família do usineiro João Lyra entrou com mandado de segurança contra o leilão da usina Guaxuma, localizada em Coruripe, que poderia ser vendida com "desconto" de até 65%

O documento, ingressado pela filha do ex-deputado federal Maria de Lourdes Pereira de Lyra, mais conhecida como Lourdinha Lyra, trazia o argumento de que a alienação do parque industrial da Guaxuma representa, neste momento, enorme prejuízo à Massa Falida.

Destacou também que o laudo pericial de avaliação da usina encontra-se defasado e que a existência de ativos monetarizados denotam a desnecessidade de alienação de bens pertencentes à Massa Falida.

Ao considerar as argumentações de Lourdinha, o relator do processo falimentar, desembargador Tutmés Airan, decidiu alterar o valor mínimo de arrematação do Parque Industrial para o patamar de 49% (quarenta e nove por cento), em primeira praça, e 45% (quarenta e cinco por cento), em segunda e última praça do leilão.

A hasta será realizada entre os dias 21 de janeiro a 13 de fevereiro sobre o valor da avaliação, restando mantidos os demais parâmetros fixados pelo Juízo especificados no edital do leilão. A decisão foi expedida no dia 19 de dezembro. 

Entenda

As terras e maquinários pertencentes à Usina Guaxuma estão avaliados em R$ 819,1 milhões. Segundo o primeiro edital do segundo leilão, os bens seriam vendidos por 45% de seu valor avaliado, em primeira praça.

Já na segunda praça, o preço cairia para 35% do valor do empreendimento, tendo um desconto de R$ 500 milhões. A usina Guaxuma chegou a ir a leilão em outubro, mas não obteve lances. 

Extra Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News