19/01/2019 12:31:59

Alagoas
19/12/2018 08:02:00

Bandidos aproveitam falta de energia e roubam banco no Tabuleiro do Martins


Bandidos aproveitam falta de energia e roubam banco no Tabuleiro do Martins
Banco do Brasil do Tabuleiro

A agência do Banco do Brasil do bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi assaltada e teve o cofre arrombado com o auxílio de maçarico na madrugada de ontem (17). De acordo com a polícia, os assaltantes teriam aproveitado a queda no fornecimento de energia que aconteceu no bairro para cometer o crime.

O caso foi confirmado pelo delegado Caio Rodrigues, titular da sessão de Roubo a Bancos da Delegacia Especial de Investigação e Captura (DEIC) nesta quarta-feira (18).  Caio Rodrigues também afirmou que a falta de luz tornou a investigação mais difícil, mas garantiu que a polícia está empenhada na investigação do roubo. “Nós tomamos conhecimento ontem. A falta de energia fez com que as câmeras de segurança não filmassem  a ação”, explicou o delegado.

Rodrigues disse ainda que a Polícia deverá investigar se a queda de energia na região tem ligação com o assalto. “Ainda é muito cedo para afirma qualquer coisa, mas vamos sim averiguar se foi uma coincidência, ou se foi um crime de oportunidade”, concluiu.

A informação do roubo foi divulgada em primeira mão pelo programa “Pajuçara Na Hora”, da Rádio Pajuçara FM Maceió. Um ouvinte, que pediu para não ser identificado, informou que o cofre da agência foi arrombado com o uso de um maçarico, informação confirmada pelo delegado.

A assessoria da Eletrobras informou que a falta de luz foi causada por um defeito em um dos equipamentos da Sub estação do Tabuleiro, o que provocou a interrupção no fornecimento de energia de 2h17 até as 3h03, quando o fornecimento foi reestabelecido. A assessoria confirmou ainda que o problema causou interrupção em alguns bairro da cidade, inclusive na região onde está localizada a agência bancária que foi alvo do assalto.

A reportagem também está tentando contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas, mas ainda não obteve resposta. Na porta da agência roubada há cartazes informando que "o sistema está fora do ar por tempo indeterminado".



Enquete
Você é favorável que seja extinta a ajuda aos familiares dos presos?
Total de votos: 175
Google News