18/08/2019 20:42:28

13/03/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá fazer, no próximo mês, uma avaliação dos serviços públicos de Saúde prestados no município de Viçosa para conhecer a situação local. A decisão foi acertada nesta quinta-feira, durante reunião entre a secretária adjunta da Saúde, Júlia Levino, o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, e a secretária de Saúde da cidade, Marina Canuto.

Durante o encontro, o prefeito expôs a situação da saúde no município e ressaltou a importância da ampliação do hospital e do Programa Saúde da Família (PSF), além da construção de um posto de Saúde para melhorar a prestação dos serviços. “Nossa demanda de atendimento é grande porque Viçosa é sede da microrregião e, por isso, muitos pacientes são encaminhados ao município”, disse, ressaltando o interesse de expandir o PSF para que se consiga cobertura de 100%.

Na oportunidade, a secretária de Saúde de Viçosa, Marina Canuto, ressaltou ainda a necessidade de implantação de um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e melhorias no atendimento materno-hospitalar.

Júlia Levino disse que as equipes técnicas da Sesau já começaram a visitar os municípios - que compõem as macro e microrregiões do Estado - com o objetivo de fazer um diagnóstico e elaborar estratégias no sentido de fortalecer a atenção básica no Estado. “Para isso, foram criados programas importantes como o Promater, Provida, Prohosp e Prosaúde, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento de saúde à população de todos alagoanos”, afirmou Júlia Levino.
 

por Agência Alagoas


Enquete
Em sua avaliação que nota de 0 a 10 você dá ao Governo Bolsonaro
Total de votos: 516
Google News