26/04/2024 07:03:44

12/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O juiz substituto da Vara Agrária, Ayrton Tenório concedeu uma liminar de reintegração de posse ao grupo empresarial proprietário da Fazenda Monte Verde, em Braquinha. A propriedade foi invadida por movimentos agrários na última segunda-feira, 9.

Uma reunião entre representantes do Judiciário, do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) e dos sem-terra, está prevista para amanhã, em horário ainda a ser definido, para tentar uma desocupação pacífica e dar cumprimento à decisão judicial.

O diretor do Centro de Gerenciamento de Crises, coronel Robson Gomes Cavalcante informou que espera, através do diálogo chegar a um entendimento com as lideranças dos movimentos, para que não haja necessidade de confronto. “Caso não se chegue a um entendimento, a decisão judicial terá que ser cumprida. Mas sempre há entendimento. Através do diálogo, vamos tentar negociar uma desocupação pacífica”, disse o coronel, acrescentando que está aguardando contato das três lideranças dos sem-terra, para saber a disponibilidade de agenda e marcar a reunião.

O encontro será no Centro de Gerenciamento de Crises, no Centro de Maceió.

Invasão

Cerca de 1.500 integrantes dos Movimentos Sociais Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Sem-Terra (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) invadiram a fazenda Campo Verde, em Branquinha, na última segunda-feira, 10. A terra, que pertence a um grupo empresarial, produz mais de 75 toneladas de cana-de-açúcar por hectáre.

No local, o clima permanece tenso, os ativistas afirmam que não desocuparão as terras de forma nenhuma.

com alagoasagora //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News