19/04/2024 16:16:36

Especial
12/12/2018 15:00:00

Com atraso de 2 anos, Planalto registra que Dilma não é mais presidente

A expectativa é de que o retrato de Temer seja pendurado apenas após a posse de Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro


Com atraso de 2 anos, Planalto registra que Dilma não é mais presidente
Ex-presidente Dilma Roussef

Com um atraso de dois anos, a Presidência da República registrou nesta terça-feira (11) que Dilma Rousseff (PT) não é mais presidente do país e sofreu um processo de impeachment.

Desde a saída da petista, em agosto de 2016, a tradicional galeria oficial de retratos dos presidentes, exibida na entrada do Palácio do Planalto, ignorava a posse de Michel Temer (MDB), que despacha diariamente no mesmo prédio.

Apesar do memorial ter sido atualizado, a fotografia da petista, em preto e branco, ainda é a última na sequência de presidentes do país desde a Proclamação da República.

A expectativa é de que o retrato de Temer seja pendurado apenas após a posse de Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro. Os últimos presidentes optaram por só colocá-lo quando deixam o cargo.

Além da inclusão de Temer, o Palácio do Planalto também registrou no memorial presidencial o nome de Pedro Aleixo, que foi vice-presidente de Costa e Silva (1967-1969).

Ele deveria ter assumido o cargo quando o então presidente sofreu um derrame e foi afastado. Na ocasião, a cúpula militar, no entanto, impediu que ele tomasse posse por ser um civil e formou uma junta de militares para governar o país.

Em 2011, um projeto de lei aprovado pelo Congresso garantiu a Aleixo o título de presidente e determinou a sua inclusão no memorial. O espaço para a fotografia dele já foi reservado. Como ele não posou para um retrato oficial, porém, a equipe presidencial ainda busca uma fotografia dele que possa ser utilizada.

Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News