29/03/2024 03:49:01

Política
12/12/2018 10:00:00

Bolsonaro diz que prefere JHC como Presidente da Câmara


Bolsonaro diz que prefere JHC como Presidente da Câmara
JHC presidindo sessão da Câmara Federal

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, afirmou a jornalista Andreia Sadi que o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), não apoiará o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Bolsonaro declarou ainda que o partido e ele próprio têm outras preferências, entre elas, está o nome do Deputado Federal alagoano, mais bem votado do Brasil proporcionalmente, João Henrique Caldas, JHC (PSB/AL).

No último dia 12 de novembro, JHC foi recebido por Jair Bolsonaro em sua residência no Rio de Janeiro, onde anunciou o desejo e começou a construir a candidatura à presidência da câmara.

O PSB, partido de JHC, através do secretário geral, e governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrandre, também já sinalizou positivamente, de que não fará “oposição sistemática”, ao novo presidente o que abre caminhos para o fortalecimento da pré-candidatura de JHC como presidente da Câmara.

Eduardo Bolsonaro, segundo Andreia Sadi, também defende que o PSL não tenha candidato, porque a bancada tem muitos deputados novatos.

"Ser presidente não é tarefa fácil, ano que vem a oposição vai ser grande, raivosa, e está se organizando para obstruir matérias, então o PSL tem que colocar pessoas com experiência para assumir o comando da mesa, e muito disso será conversado com Bivar”, afirmou Bolsonaro.

Bastidores apontam que JHC já teria mais de 100 indicativos de votos, de parlamentares das diversas siglas.

Alagoas NT

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News