19/04/2024 14:21:30

União dos Palmares
12/12/2018 09:00:00

Ministério Público constata irregularidade em ônibus escolares em União dos Palmares


Ministério Público constata irregularidade em ônibus escolares em União dos Palmares
MP vistoria ônibus escolares

Cerca de 22 ônibus estão irregulares de acordo com vistoria realizada na manhã desta terça-feira, 11, pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL) durante “Operação Transporte Legal” em União dos Palmares. 

A operação conta com os promotores de justiça Lucas Sachsida, Maria Luiza e Carlos Davi, acompanhado pelo coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel e tem como objetivo vistoriar 106 veículos ao todo no município.

Entre as irregularidades estão a falta de extintor, motoristas possuindo CNH com categoria inadequada e falta de cinto de segurança.

Durante a fiscalização também foi constatado que 11 caminhões pau de arara são usados para estudantes diariamente.

Os promotores entregaram recomendação ao gestor municipal, o prefeito Areski Damara de Omena (MDB), com extensão a Secretária de Educação, para que a partir desta terça-feira, 11, sejam impedidos de circular.

Além dos ônibus de grande porte, também há entre os veículos a serem vistoriados 14 ônibus (amarelinhos), que são enviados pelo Ministério da Educação.

Uma fila de veículos escolares se formou no local onde estão sendo feitas as vistorias. O objetivo da operação é evitar acidentes e preservar a vida dos estudantes dos municípios alagoanos.

Extra Alagoas

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News