20/04/2024 11:21:09

Educação
12/12/2018 08:08:00

Educação amplia oferta de ensino fundamental integral para mais cinco escolas

São mais 370 vagas em escolas de Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Piranhas para 1º e 6º ano; pré-matrícula pode ser feita até o dia 14 na internet


Educação amplia oferta de ensino fundamental integral para mais cinco escolas
Ilustração
Texto de Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ampliou a oferta do ensino fundamental integral para mais cinco escolas da rede estadual. Além das 220 vagas já oferecidas em cinco unidades da capital, a secretaria ampliou a oferta em mais 370 vagas para outras cinco escolas em Maceió e no interior. A pré-matrícula online pode ser feita pelo site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 14 de dezembro.

 

Passam a oferecer o ensino fundamental integral as escolas estaduais Maria Rita Lyra, no Trapiche; Maria das Graças de Sá Teixeira, no Feitosa; Paulo de Castro Sarmento, em União dos Palmares; Aurino Maciel, em Arapiraca e Xingó II, em Piranhas. Juntas, elas totalizam 370 vagas.

 

A Escola Estadual Maria Rita Lyra, no Trapiche é a única com vagas abertas para as turmas de 1º ano do ensino fundamental integral. As demais unidades estão com pré-matrículas para o 6º ano.

 

Além disso, as escolas estaduais Maria das Graças de Sá Teixeira e Xingó II também estão com pré-matrículas abertas para turmas de 1ª série do ensino médio integral.

 

A gerente de Educação Básica da Seduc, Fabiana Dias, enumera os benefícios de se matricular o aluno no ensino fundamental integral. “Ele terá oito horas diárias de aula e uma aprendizagem ampla, onde, desde cedo, vai desenvolver e exercer a sua autonomia.  Ele terá, por exemplo, opções de ofertas eletivas em Educação Física, Arte e Ciência, além de ateliês pedagógicos onde aprenderá de forma prática e lúdica”, explica.

Confira as escolas onde existem vagas para o ensino fundamental integral na pré-matrícula online:

Maceió: Escola Estadual Edmilson Pontes (6º ano), Farol; Escola Estadual Vitorino da Rocha, no Cepa (1º ano); Escola Estadual Teotônio Vilela, no Cepa (6º ano); Escola Estadual Anaias de Lima, Vergel do Lago (6º ano); Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, Feitosa (6º ano); Escola Estadual Maria Rita Lyra (CAIC), Trapiche da Barra.

Arapiraca: Escola Estadual Aurino Maciel (6º ano).

União dos Palmares: Escola Estadual Paulo de Castro Sarmento (6º ano).

Piranhas: Escola Estadual Xingó II (6º ano).



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News