26/04/2024 21:24:06

Economia
12/12/2018 08:07:00

Eletrobras Alagoas pode ser leiloada com funcionários em greve


Eletrobras Alagoas pode ser leiloada com funcionários em greve
Ilustração

Funcionários da Companhia Elétrica de Alagoas (Ceal) decidiram entrar em greve no próximo dia 19, data em que a estatal será leiloada e privatizada. A decisão foi proferida durante assembleia realizada com os trabalhadores pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, na última segunda-feira, 10.

A greve em protesto contra a privatização da empresa foi decidida por unanimidade e segundo os trabalhadores, apenas os serviços essenciais serão mantidos. A paralisação pode ser por tempo indeterminado.

O edital para privatização foi lançado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) após a derrubada da liminar que impedia o leilão pelo Supremo Tribunal Federal (TSE).

A companhia alagoana é última concessionária de energia pertencente a Eletrobras a ser leiloada – quatro outras já passaram por esse processo Na segunda-feira, a distribuidora do Amazonas foi vendida em leilão.

Um Projeto de Emenda Constitucional deve ser apresentado pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB). A PEC estadual visa aproveitar nos quadros do estado, servidores de empresas públicas.

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News