26/04/2024 02:10:51

Maceió
11/12/2018 16:00:00

Empresas de ônibus querem proibir novo serviço da Uber


Empresas de ônibus querem proibir novo serviço da Uber
Ilustração

As empresas de transporte urbano de passageiros de Maceió, representados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, enviou nesta segunda-feira, 10, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito um ofício onde pede a proibição da nova categoria Uber Juntos.

A nova modalidade permite que os usuários compartilhem viagens com pontos de embarque e desembarque pré-definidos pelo aplicativo no momento em que o usuário faz a solicitação.

A utilização já pode ser feita em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói, mas as empresas de Maceió já se preocupam, principalmente porque a atividade se assemelha a atividade clandestina de transporte de passageiros - a exemplo dos táxis lotações, proibidos pela prefeitura atualmente.

Segundo o Sinturb, a nova categoria da Uber compete diretamente com o transporte coletivo e pode trazer impacto para o equilíbrio econômico financeiro das empresas.

“A nossa preocupação é que a categoria piore ainda mais o quadro de transporte irregular na capital, como atualmente é registado com a atuação dos clandestinos”, destacou Guilherme Borges, Presidente do Sinturb.

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News