26/04/2024 21:29:50

Educação
10/12/2018 12:00:00

Mais de 180 presos devem fazer o Enem em Maceió e no Agreste de Alagoas


Mais de 180 presos devem fazer o Enem em Maceió e no Agreste de Alagoas
Ilustração

185 presos de Alagoas vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (ENEM/PPL) neste ano, nos dias 11 e 12 de dezembro, em presídios de Maceió e do Agreste do estado.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nesta sexta-feira (7).

De acordo com o órgão, os detentos interessados em participar do processo seletivo manifestaram interesse e foram inscritos pela Gerência de Educação da Seris.

O setor também é responsável por acessar os resultados e encaminhar os candidatos qualificados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa Universidade para Todos (Prouni) e a outros projetos da educação superior.

As provas serão divididas em dois dias e são constituídas por uma redação em língua portuguesa e quatro provas objetivas, compostas por 45 questões de múltipla escolha.

Na terça (11), serão aplicadas as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá duração de cinco horas e meia.

Já na quarta (12), as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse dia, a duração será de cinco horas.

Atualmente, em Alagoas, 36 detentos cursam o ensino superior através da modalidade Educação a Distância (EaD) nas unidades Baldomero Cavalcanti, Presídio Militar, Presídio do Agreste e Núcleo Ressocializador da Capital.

G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News