19/04/2024 21:33:44

Polícia
09/12/2018 08:01:00

PM afirma que bala perdida que atingiu menino de cinco anos não partiu da polícia


PM afirma que bala perdida que atingiu menino de cinco anos não partiu da polícia
Ilustração

A Polícia Militar de Alagoas informou, através de um comunicado à imprensa, que a bala que atingiu um menino de cinco anos, durante uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Maragogi, na noite de ontem, sexta-feira (07), não partiu da guarnição do Pelopes. O comando da PM afirma também que a munição que feriu a criança não condiz com a utilizada pela PM.

"Por percepção inicial através de observação do ferimento, o orifício é característico de munição diferente da .40, que é utilizada pela PM, no entanto somente a perícia vai afirmar qual o tipo de munição que atingiu a criança", afirma a polícia.

O comunicado foi emitido na manhã deste sábado, após moradores da comunidade afirmarem que o tiro tinha partido da PM. O menino foi belado na perna direita e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que vai investigar o caso.Ainda de acordo com o comando da PM, a guarnição revidou os disparos de seis homens armados que atiraram contra a guarnição que estava no local cumprindo um mandado de prisão e averiguando a denúncia que bandidos assaltantes de ônibus estariam escondidos na localidade. 

Veja o comunicado da PM

A Polícia Militar de Alagoas informa que na noite dessa sexta-feira (07), a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 6° BPM, foi informada através do Copom que estaria acontecendo um assalto a um ônibus de estudantes na Zona Rural de Maragogi. A equipe de pronto se dirigiu ao local pela entrada do conjunto Deda Paz, conhecido como “Risca Faca”, quando foi surpreendida por seis indivíduos armados, que efetuaram disparos contra a guarnição, que teve que responder a injusta agressão sofrida, mas ação policial não evitou a fuga dos infratores. Logo em seguida, a equipe policial constatou que uma criança de quatro anos tinha sido vítima de um disparo de arma de fogo. De maneira ágil, a referida criança foi socorrida pelos militares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e já fora de risco foi encaminhada ao HGE, em Maceió.

Por percepção inicial através de observação do ferimento, o orifício é característico de munição diferente da .40, que é utilizada pela PM, no entanto somente a perícia vai afirmar qual o tipo de munição que atingiu a criança. A viatura da Polícia Militar também foi atingida por vários disparos de arma de fogo. A PM está a disposição para contribuir com as investigações a serem realizadas pela Polícia Judiciária. 

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News