27/04/2024 00:48:10

Maceió
08/12/2018 15:00:00

Moradora de rua dá à luz em banco da Praça Lions, na Pajuçara


Moradora de rua dá à luz em banco da Praça Lions, na Pajuçara
Nenê nasceu em via pública

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem estava na Praça Lions, na Pajuçara, na manhã desta sexta-feira (7). Uma moradora deu à luz, em plena via pública, a uma menina saudável, com a ajuda da dona de uma lanchonete situada no local. 

A mãe, identificada como Fabiana, é usuária de drogas e mora na praça. Ela sentiu dores e pediu socorro, sendo ajudada pela mulher, que se identificou apenas como Ester. O parto aconteceu de forma rápida, no banco da praça, e, após o nascimento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, conduzindo mãe e filha para a Maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço. 

Este já é o oitavo filho de Fabiana, que tem aproximadamente 25 anos. Ela contou rapidamente à equipe de reportagem que ainda não tinha nome para a menina recém-nascida. Populares afirmam que, por não ter condições de criar o bebê, ela deve entregá-lo para adoção. 

A equipe do Samu que conduziu mãe e filha para a maternidade informou que, aparentemente, a pequena nasceu saudável e 'corada'. Ela deve passar por uma série de exames assim que chegar à unidade de saúde. 


Equipe do Samu conduziu mãe e filha recém-nascida para a maternidade (Helina Gonçalves).
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News