26/04/2024 06:24:38

Justiça
07/12/2018 18:00:00

Sindicato dos Advogados de SP divulga nota em apoio a Lewandowski


Sindicato dos Advogados de SP divulga nota em apoio a Lewandowski
Ministro Lewandowki

Sindicato dos Advogados de SP (SASP) divulgará uma nota em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, referente ao episódio no avião. Segundo o comunicado, a atitude do advogado Cristiano Caiado de Acioli é "incitação ao ódio". A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da 'Folha de S. Paulo'.

"Tal comportamento [do advogado que filmou o magistrado] não reflete a opinião da maior parte da advocacia e dos operadores de direito do país", escreveu o presidente da entidade, Fábio Gaspar.

Ainda segundo o texto, o sindicato “entendeu que a ofensa foi ao STF, através da figura do ministro. E logo ele, reconhecido defensor do Estado Democrático de Direito, e do contraditório, e que é alvo justamente por esse compromisso”.

O grupo Prerrogativas, que conta com alguns dos principais advogados do país, também se manifestou: “O ministro Lewandowski sempre foi um defensor da advocacia e da democracia. Liberdade de expressão não se confunde com desrespeito”, afirma Marco Aurélio de Carvalho, integrante do grupo.

Notícias ao Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News