25/04/2024 18:56:15

21/06/2007 00:00:00

Política


Política

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) quer comparecer ao Conselho de Ética na tarde desta quinta-feira (21) para prestar aos membros do colegiado os “esclarecimentos necessários”. O presidente do Senado transmitiu o recado ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado.

Jucá observou que é fundamental que o presidente do Conselho de Ética defina uma pauta clara de investigação. Ele disse ao sair da reunião do Conselho de Ética que não existem motivos para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixar a Presidência do Senado.

Na avaliação de Jucá, tanto Renan quanto os outros 80 senadores "têm toda a vontade de que tudo seja devidamente esclarecido". Jucá elogiou a disposição do presidente da Casa de comparecer ao conselho nos próximos dias para esclarecer dúvidas ainda pendentes.

O senador Almeida Lima (PMDB-SE) disse que achou satisfatória a decisão do Conselho de Ética de constituir uma comissão específica para elaborar o cronograma de trabalho do colegiado a partir de agora.

Almeida Lima também elogiou Renan por se dispor a comparecer ao conselho. Para o senador, "os autos do processo estão devidamente instruídos" e é pouca a possibilidade de surgirem novos fatos que alterem sua opinião: a representação contra Renan deve ser arquivada.

Fonte: Agência Senado



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News