26/04/2024 16:05:32

Especial
06/12/2018 11:30:00

Demitidos da Gazeta de Alagoas usam faixa para criticar Collor


Demitidos da Gazeta de Alagoas usam faixa para criticar Collor
Faixa na passarela do CEAGB

Trabalhadores demitidos da Gazeta de Alagoas, mais antigo jornal do estado, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (SindJornal), protestaram colocando uma faixa na passarela em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na manhã desta quarta-feira, 5, no bairro do Farol, em Maceió.

A faixa crítica a postura do senador e acionista majoritário, Fernando Collor (PTC), sobre a demissão em massa ocorrida há aproximadamente um mês que deixou mais de 30 jornalistas desempregados.

Uma das queixas dos trabalhadores é a forma como aconteceu o processo de demissão e o não pagamento dos direitos exigidos por lei. “Gazeta de Collor faz demissões em massa e deixa trabalhadores sem indenizações!”, expõe a faixa.

De acordo com funcionários, negociações estão sendo realizadas entre os advogados do veículo e o Ministério Público do Trabalho, mas pouco avançam, visto que nem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estava sendo recolhido pela empresa.

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News