23/04/2024 16:46:28

Alagoas
05/12/2018 11:30:00

SMTT de União dos Palmares nega que vai ter novas concessões no transporte público


SMTT de União dos Palmares nega que vai ter novas concessões no transporte público

O secretário municipal de Transporte e Trânsito(SMTT), Jandilson Vasconcelos rechaçou a necessidade de aumentar o número de concessões no transporte público municipal. Disse que dispõe de estudos que comprovam, olha só: comprovam que do jeito que tá, tá bom demais.

Evitou na nota falar do sucateamento de sua pasta, dos agentes que atuam a pé e dos mototáxistas que carregam o quanto der de clientes numa manobra. 

Há registros fotográficos que vão do condutor até mãe com filhos no colo, gaiola pendurada na outra mão, tudo na mesma moto. Quanto ao Sintáxi a prestação de serviços é limitada e corporativista.

Há semanas que não tem uma vaga sequer num desses carros para se chegar a Maceió. Alguns carros sem ar condicionado e com mais de 10 anos de uso e, tem até motorista, que não usa a farda por que ela tá lavando. Confira a versão da SMTT que assiste a tudo isso de braços cruzados logo abaixo.

'A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de União dos Palmares esclarece que a informação veiculada sobre a possibilidade deste município ter um aumento de 50 praças de Sintáxi e 100 de mototáxi não procede, é inviável que isso ocorra no momento. 

O município já possui um quantitativo suficiente de linhas de transporte que atendem com eficiência nossa população. Qualquer eventual mudança teria que atender a um estudo técnico, o qual já ocorreu no início desta gestão, através do Plano de Mobilidade Municipal e deixou caracterizado a referida desnecessidade de aumento, visto a demanda de passageiros verificada. 

Gostaríamos de reforçar, ainda, o compromisso que esta gestão tem com todos os permissionários, com suas associações, de linhas de transporte que prestam serviço no município, e deixá-los tranquilos quanto a esta especulação. 

Estamos à disposição para que seja checada qualquer informação pertinente ao que se refere ao Trânsito e Transporte no âmbito municipal.

Jandilson Vasconcelos - SMTT'

 

Blog A Palavra - Ivan Nunes

Fotos Arquivo Tribuna União

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News