25/04/2024 17:27:48

10/03/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar, hoje, o pedido de cassação de mais dois prefeitos empossados em primeiro de janeiro deste ano. São eles: Doda Cavalcante, de Matriz do Camaragibe, e Elói da Silva, de Santana do Mundaú. Ambos os processos já têm parecer do Ministério Público Eleitoral em favor da cassação.

 

Os casos são semelhantes. Doda Cavalcante, no entendimento acatado pela procuradora Niedja Kaspary, estaria cumprindo o “quarto mandato familiar”- os dois primeiros pelo marido dela, Cícero Cavalcante, e os demais por ela própria. O relator deste caso é o juiz Manoel Cavalcante.  

 

Em Santana do Mundaú, o prefeito reeleito, Elói da Silva, estaria no terceiro mandato consecutivo no mesmo cargo, o que a legislação não permite (e, parece, só se vê em Alagoas). A juíza Eloína Braz é a relatora do processo. Se o Tribunal Regional Eleitoral votar pela cassação e a decisão for mantida em Brasília,  poderemos ter novas eleições em Matriz do Camaragibe e Santana do Mundaú. Além das quatro cidades que voltam às urnas no domingo, a Justiça Eleitoral já decidiu por eleições complementares em Joaquim Gomes e Tanque d’Arca.

 

com tudonahora // blog ricardo mota



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News