26/04/2024 12:15:33

Política
02/12/2018 18:30:00

Senador Renan Calheiros é favorito do PT para presidência do Senado, aponta revista


Senador Renan Calheiros é favorito do PT para presidência do Senado, aponta revista
Senador Renan Calheiros

De acordo com a coluna expresso da revista Época, o nome do senador Renan Calheiros (MDB) é cotado como favorito entre os senadores do PT para a presidência do Senado. A eleição ocorrerá em 1º de fevereiro de 2019. O modo como o senador alagoano lidou com pautas conservadores durante suas gestões no comando da Casa seria um dos motivos que estimula o apoio do Partido dos Trabalhadores.

Leia na íntegra:

Por que Renan é o favorito no PT para presidir o Senado

O nome favorito do PT para a presidência do Senado, até o momento, é o do senador Renan Calheiros (MDB-AL). O principal motivo é como Renan lidou com temas conservadores quando ocupou a presidência da Casa. Petistas citam seu papel em segurar pautas consideradas conservadoras, como a redução da maioridade penal, a terceirização irrestrita e a revogação do estatuto do desarmamento.

Outro motivo é a gratidão que alguns petistas guardam em relação ao político alagoano por ele ter fatiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o que permitiu a ela disputar as eleições deste ano. Caso Renan Calheiros não se lance candidato, o PT ainda estuda, como plano B, dialogar com o tucano Tasso Jereissati (CE). Petistas acreditam que ele também pode ser importante para barrar guinadas conservadoras no Congresso.

*Redação Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News