24/04/2024 19:27:50

10/03/2009 00:00:00

Saúde


Saúde

Pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela, o HGE, estão enfrentando mais uma dificuldade, em meio ao conturbado dia-a-dia do maior hospital do Estado. Segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, o sistema de ar condicionado existente na unidade estaria quebrado há pelo menos três dias.

A interrupção do sistema teria afetado a área amarela, dormitórios dos funcionários e pediatria desde o último domingo, dia 8, e desde então os usuários estariam sendo submetidos a temperaturas de até 30 graus.

Em contato com o setor de assessoria do Hospital Geral do Estado, a atendente nos informou que não havia sido informada de qualquer problema nos aparelhos e que na sala onde ela estava a refrigeração estava normal. O problema foi relatado por parentes de pacientes, que afirmaram estar indignados com o calor no local.

O diretor-geral do HGE, médico Antonio Alício Oliveira confirmou a paralisação do sistema de refrigeração geral, devido à quebra de um peça - eletrostato blindado. Segundo médico, a empresa que faz manutenção do sistema teria solicitado uma nova peça em Curitiba, que deve chegar hoje. A expectativa da direção é que o sistema volte a operar em sua capacidade total ainda na tarde de hoje.

O médico disse, ainda, que as áreas afetadas são a Área Amarela, o Centro Cirúrgico, a UTI, a Pediatria, além dos domirtórios dos servidores e que, de fato houve uma elevação da temperatura, que era refrigerada, para a temperatura ambiente.

Perguntado se esta temperatura poderia facilitar a propagação de doenças, o gestor disse que na verdade os pacientes estão sendo submetidos à temperatura normal, e que anteriormente a Unidade de Emergência não possuía sistema de refrigeração.

com alagoas24horas // cláudia galvão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News