28/03/2024 09:51:08

Polícia
02/12/2018 10:30:00

3º BPM atinge marca histórica e registra apenas dois homicídios em Arapiraca no mês de novembro


 3º BPM atinge marca histórica e registra apenas dois homicídios em Arapiraca no mês de novembro
Ilustração

Com um trabalho firme e competente, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mais uma vez, atingiu um recorde na redução do número de homicídios registrados na cidade de Arapiraca. Foram registrados apenas dois CVLI’s em novembro, superando a marca de 3 no mês de outubro.

Comparado ao número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) registrados em novembro de 2017, a redução foi de 84,6%. Foi o menor número de homicídios nos 36 anos de história do Batalhão Guardiões do Agreste.

Desde que assumiu o comando do principal batalhão do interior de Alagoas, há aproximadamente dois anos, o Tenente-Coronel Ênio Bolivar ao lado de toda a tropa do 3º BPM, tem se empenhado ao máximo para reduzir a criminalidade no Agreste alagoano. Com militares bastante capacitados e conscientes do dever que se tem a cumprir, os índices só têm reduzido nesta região do estado.

"Essa redução nos números só tem acontecido graças ao empenho de toda a tropa do 3º BPM. Contamos com militares capacitados e dedicados, que trabalham sempre visando o melhor para a sociedade do Agreste alagoano, com mais essa importante meta batida, estou bastante satisfeito com o trabalho realizado por todos eles", destacou o comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Ênio Bolivar. 

Diariamente, são realizados mini comandos em diversos pontos da cidade, operações integradas com a Polícia Civil, onde o trabalho desenvolvido pelo delegado da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, também tem ajudado muito para que os índices reduzam, devido às elucidações de vários crimes de homicídios, onde os responsáveis pelos assassinatos são descobertos e presos.

Em relação às chamadas de emergência e denúncias, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) tem sido muito importante nesse trabalho, já que sempre está passando informações precisas e corretas para os militares que estão na rua combatendo a criminalidade. Outra ferramenta importante é o disque denúncia 181, que também tem sido muito importante nesse trabalho.

Já é Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News