14/12/2018 18:03:55

Polícia
02/12/2018 08:01:00

Com visitas suspensas, familiares de detentos interditaram BR-104 e acesso ao presídio do Agreste


Com visitas suspensas, familiares de detentos interditaram BR-104 e acesso ao presídio do Agreste
Protestos na capital e no interior

Familiares de presidiários interditaram o trânsito na manhã deste sábado, dia 01, na BR-104, em frente à entrada do Sistema Prisional, em Maceió, em protesto à interrupção das visitas. A decisão da paralisação de advertência foi anunciada ontem pelos agentes penitenciários.

 

Equipes da Força Tarefa da Polícia Militar, do Bope e o Comando de Operações Penitenciárias estiveram no local para tentar desobstruir a via que ficou com o fluxo de veículos interrompido no sentido do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

 

 

Já na frente do presídio do Agreste familiares atearam fogo em galhos e também impediram o fluxo de veículos que tiveram que passar pelo acostamento da pista para prosseguir viagem.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson em entrevista ao CadaMinuto  disse que “a categoria não tem nada contra as visitas, nosso problema é com o efetivo que temos e com o descaso que fazem com o andamento dos processos”.

 

A medida foi tomada por causa de um descumprimento de um acordo que havia sido acertado entre o sindicato e o governo. Conforme o Sindapen, “os agentes teriam direito a receber uma bolsa qualificação a partir de novembro e o governo não cumpriu com o acordo”.

 

“O processo está no gabinete civil há duas semanas e não enviaram ainda pra assembleia legislativa pra apreciação dos deputados”, afirmou Kleyton.

 

O trânsito nos dois pontos de interdição foi leberado no meio da manhã.

 

Veja vídeo da interdição do acesso ao presídio no interior.

 Cada Minuto

 



Enquete
Você acha que o Concurso Público honesto para a Prefeitura de União resolveria o atraso no salário dos servidores do município?
Total de votos: 51
Google News