25/04/2024 16:42:46

Polícia
02/12/2018 08:01:00

Com visitas suspensas, familiares de detentos interditaram BR-104 e acesso ao presídio do Agreste


Com visitas suspensas, familiares de detentos interditaram BR-104 e acesso ao presídio do Agreste
Protestos na capital e no interior

Familiares de presidiários interditaram o trânsito na manhã deste sábado, dia 01, na BR-104, em frente à entrada do Sistema Prisional, em Maceió, em protesto à interrupção das visitas. A decisão da paralisação de advertência foi anunciada ontem pelos agentes penitenciários.

 

Equipes da Força Tarefa da Polícia Militar, do Bope e o Comando de Operações Penitenciárias estiveram no local para tentar desobstruir a via que ficou com o fluxo de veículos interrompido no sentido do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

 

 

Já na frente do presídio do Agreste familiares atearam fogo em galhos e também impediram o fluxo de veículos que tiveram que passar pelo acostamento da pista para prosseguir viagem.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson em entrevista ao CadaMinuto  disse que “a categoria não tem nada contra as visitas, nosso problema é com o efetivo que temos e com o descaso que fazem com o andamento dos processos”.

 

A medida foi tomada por causa de um descumprimento de um acordo que havia sido acertado entre o sindicato e o governo. Conforme o Sindapen, “os agentes teriam direito a receber uma bolsa qualificação a partir de novembro e o governo não cumpriu com o acordo”.

 

“O processo está no gabinete civil há duas semanas e não enviaram ainda pra assembleia legislativa pra apreciação dos deputados”, afirmou Kleyton.

 

O trânsito nos dois pontos de interdição foi leberado no meio da manhã.

 

Veja vídeo da interdição do acesso ao presídio no interior.

 Cada Minuto

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News