16/04/2024 02:09:55

Especial
30/11/2018 14:30:00

Cesmac realiza evento sobre qualificação para diagnóstico precoce em câncer de boca


Cesmac realiza evento sobre qualificação para diagnóstico precoce em câncer de boca
Ilustração

Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) realiza “Qualificação para Diagnóstico Precoce em Câncer de Boca”. A iniciativa é direcionada para os Cirurgiões Dentistas da Rede Pública e acontece no dia 4 de dezembro em Maceió (Maceió Mar Hotel) e no dia 5, em Arapiraca (Hotel Pequeno Príncipe), ambos das 8h às 12h.

A programação conta com palestras da Dra. Maria de Lourdes de Oliveira Mota, coordenadora de Saúde Bucal do Estado de Alagoas e ainda da coordenadora das Doenças Crônicas de Maceió, Andréa Barbosa Morais. Acontece ainda, minicurso sobre Câncer de Boca com as doutoras Sonia Maria Soares Ferreira, Vanessa de Carla Batista dos Santos e Andréa Tatiana Oliveira da Silva.

Em Alagoas, o Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), que é uma gestão compartilhada em saúde do Ministério da Saúde, atua em parceria com cursos de Pós-Graduação como o Mestrado Pesquisa em Saúde do CESMAC. No caso dessa qualificação, existe a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), sob a tutela do PPSUS. 

Além disso, a iniciativa também envolve o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no www.doity.com.br/eventos . Para outras informações entrar em contato com a coordenação de Saúde Bucal de cada região ou pelo telefone: (82) 9 9820-5888.

Fonte: Ascom Cesmac

AL1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News