19/04/2024 23:51:00

Política
30/11/2018 13:30:00

'Gratidão é memória do coração', diz Malafaia após Magno Malta ficar sem ministério


'Gratidão é memória do coração', diz Malafaia após Magno Malta ficar sem ministério
Ilustração

O pastor Silas Malafaia aparentemente não gostou da indicação de Osmar Terra para o Ministério da Cidadania. Ele esperava que após a campanha intensa de Magno Malta a favor de Bolsonaro, o senador ficasse ao menos a frente de alguma pasta no novo governo.

“Minha filha, aprendi uma coisa: gratidão é memória do coração”, diz o pastor, que recentemente gravou um vídeo em apoio ao senador capixaba que ficará sem mandato em 2019. Segundo o entendimento de Malafaia, Malta fez tanto por Bolsonaro que “esqueceu a campanha dele e tomou ferro”, disse o jornal “Folha de S.Paulo”

A falta de prestigio de Magno Malta no círculo de poder de Bolsonaro é recente. Durante a campanha ele chegou a ser chamado de ‘vice dos sonhos’ por Bolsonaro. O presidente eleito chegou a dizer que havia escrito ‘uma cartinha de amor’ para convencer seu parceiro ideal. Malta, no entanto, não aceitou a proposta.

Malafaia também deixa claro que  “apoia intransigentemente” o presidente eleito e que não lhe cabe indicar ou vetar nomes. “Agora, presta atenção, apoiar uma pessoa não significa concordar com tudo o que ela faz.”

Esse é o segundo nome entre os favoritos de Malafaia que fica de fora do governo de Bolsonaro O primeiro foi o procurador regional da República Guilherme Schelb que acabou preterido por Ricardo Vélez Rodríguez no Ministério da Educação.


Ver imagem no Twitter
A pressão em torno do futuro governo em abrigar Magno Malta não é nova. Tanto que o vice-presidente eleito chegou a se referir ao senador capixaba como um “elefante na sala”.
 
A bancada evangélica  como um todo teve suas pretensões frustradas. O grupo havia indicado uma lista com três nomes para pasta da Cidadania: Marco Feliciano (Podemos-SP), Gilberto Nascimento (PSC-SP) e Ronaldo Nogueira (PTB-RS).
 
Yahoo Notícias


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News