19/04/2024 11:17:55

Esportes
29/11/2018 19:30:00

CRB renova contrato com Roberto Fernandes para a temporada de 2019


CRB renova contrato com Roberto Fernandes para a temporada de 2019
Fernando Paiva tem contrato renovado

A diretoria do CRB renovou o contrato do técnico Roberto Fernandes e da comissão técnica para a temporada 2019. O presidente Marcos Barbosa, com o aval do presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Paiva e do presidente do Comitê Gestor, Carlos Rubens, assinaram a renovação na tarde desta quarta-feira (28).

O treinador Roberto Fernandes liderou o CRB em 11 partidas desde a sua chegada. A estreia foi na 28ª rodada contra o Coritiba, que terminou em empate, com 1x1. Desde então, foram cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. 

A equipe regatiana fez 15 e sofreu 10 gols. Dos 33 pontos disputados, 19 foram ganhos pelo comandante, finalizando a Série B com um aproveitamento de 57,58%.

Com a missão de livrar o Galo do terceiro rebaixamento à Serie C, Roberto Fernandes encontrou o CRB com 29 pontos, ocupando a 18° colocação da Segundona. Ao fim da competição, o Galo apontava 48 pontos conquistados, na 12° posicao da tabela. A figura dura de Fernandes é dada como crucial para o CRB ter conseguido a permanência.

"A figura de uma liderança positiva ajuda em qualquer ambiente de trabalho e no CRB não foi diferente. Ele conseguiu, por meio da conversa, resgatar alguns jogadores que estavam encostados como eu e Willians Santana, que acabou sendo decisivo na reta final da competição [artilheiro do time com 11 gols]. Não digo que foi um bom final na temporada para o CRB, poderíamos fazer mais, no entanto foi um final honesto", assegurou o volante Serginho, que voltou a atuar pelo CRB depois de cinco meses afastado.

Para Marcos Barbosa, era muito importante começar a próxima temporada dando continuidade a um trabalho que se mostrou vencedor. "Fizemos uma grande reta final de Série B e a permanência da comissão técnica é o o primeiro passo para o planejamento de 2019. A Nação Regatiana pode ficar tranquila, que o CRB vai com tudo enfrentar os desafios que virão pela frente", disse ele.

O vínculo de Roberto Fernandes com o Galo vai até o final da temporada de 2019.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News