23/04/2024 07:48:02

Polícia
28/11/2018 08:03:00

Operação Sesmaria: fraude teve origem em Boca da Mata; PF apreende bens de luxo


Operação Sesmaria: fraude teve origem em Boca da Mata; PF apreende bens de luxo
Operaçao Sesmaria

O município de Boca da Mata, a 80 quilômetros da capital, na zona da mata do Estado, é o principal alvo da Operação Sesmaria, desencadeada na manhã desta terça-feira (27) em sua fase ostensiva pela polícia federal.

As investigações, coordenadas pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e Receita Federal, já detectou anomalias em contratos firmados entre 2013 e 2017 relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Ainda segundo a CGU, os prejuízos aos cofres públicos já ultrapassam R$ 4,5 milhões e podem chegar a R$ 80 milhões, considerando o total de contratos sob investigação.

Os acusados, que deverão ser acusados de fraude em licitação, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, podem ser condenados a até 50 anos de prisão. O esquema consistia em desviar recursos públicos de contratos de fornecimento de combustíveis e de locação de veículos e de máquinas de municípios alagoanos.

Logo nas primeiras horas da operação foram apreendidos mais de dez veículos de luxo, entre eles Range Rover, Camaro, Mercedes, entre outros.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News