29/03/2024 05:10:59

Política
27/11/2018 08:09:00

Com mais um militar, Bolsonaro se cerca de troika de generais no Planalto


Com mais um militar, Bolsonaro se cerca de troika de generais no Planalto
General Santos Cruz

Com a indicação de mais um militar, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), concluiu nesta segunda-feira a formação de seu quarteto de ministros palacianos, que são aqueles que ficam mais próximos do presidente. Logo pela manhã, Bolsonaro anunciou o general Carlos Alberto dos Santos Cruz como ministro da Secretaria de Governo.

Dessa maneira, quatro das seis autoridades com gabinetes no Palácio do Planalto são militares do Exército.Aos 66 anos, essa não será a primeira experiência de Santos Cruz no poder público. Até a semana passada ele era cotado para assumir a Secretaria Nacional da Segurança Pública, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, que ele já chefiou entre abril de 2017 e junho de 2018, durante a gestão Michel Temer (MDB).

Foi um dos responsáveis por estruturar o plano de intervenção federal militar no Rio de Janeiro. Antes desse cargo, ele foi chefe de assuntos militares da Secretaria de Assuntos Estratégicos, no governo Dilma Rousseff (PT). Ele também já chefiou missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, entre 2007 e 2009, e no Congo, em 2013. Desde que deixou o governo Temer, tornou-se conselheiro da ONU.

El País



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News