26/04/2024 17:48:37

08/03/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

O governador Teotonio Vilela entregou, nesta sexta-feira, ambulâncias aos oito municípios alagoanos premiados com o Selo Unicef 2008, em reconhecimento às ações desenvolvidas em prol da melhoria dos índices sociais, como preconiza o Comitê Estadual do Pacto "Um mundo melhor para Criança e o Adolescente do Semiárido". A premiação foi realizada no Centro de Convenções, durante o encontro dos gestores. Na ocasião, Teotonio enfatizou a importância de desenvolver trabalhos nos municípios em benefícios das crianças.

"Fiz questão que esta solenidade acontecesse durante esse encontro, porque quero que esse momento sirva como inspiração para todos os prefeitos para que eles possam aderir ao Selo Unicef 2009", explicou o governador, ressaltando a importância de se trabalhar em prol da criança e do adolescente. "Dar atenção à criança é dar atenção ao futuro". Teotonio Vilela lembrou que, dos 102 municípios, somente 52 aderiram ao Selo Unicef, e convocou os prefeitos presentes a fazerem parte do projeto.

O prefeito de União dos Palmares, Areski Damara, falou em nome de todas as prefeituras contempladas, sobre articulação do governo estadual com as prefeituras. "O governador não tem medido esforços para se aproximar de todos os municípios, sem qualquer distinção. Isso é fundamental para que nós, prefeitos, possamos fazer das nossas cidades lugares mais dignos para a sobrevivência do povo", afirmou.

O secretário de Saúde, Hebert Motta, reconheceu o esforço dos municípios premiados e garantiu mais ações. "Temos determinação do governador para conhecer de perto a situação de cada cidade, e desta forma temos feito", disse.

Teotonio Vilela falou ainda sobre a satisfação pela realização do encontro. "Nosso objetivo está sendo atingido; estamos trocando ideias, informações, procurando sintetizar e solucionar os problemas", disse. Encerrando a solenidade de entrega, o governador parabenizou e agradeceu a todos os prefeitos que compareceram ao encontro.

Agência Alagoas


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News